O Brasil não perdeu para a covid-19 apenas um dos seus maiores nomes da teledramaturgia. A morte do ator Tarcísio Meira, aos 85 anos, nesta quinta-feira (12), no Hospital Albert Einstein, também deixou a agropecuária de luto. Tarcísio era pecuarista, atividade pela qual tinha enorme carinho, como revelou, há cerca de 25 anos, em entrevista ao apresentador Gil Reis, exibida numa emissora de tevê do Pará.
“Eu sou uma pessoa muito simples. Eu sou uma pessoa muito ligada às coisas simples e às coisas naturais. Eu acho que na terra, no contato com os animais, com o campo, eu me renovo, eu me reabasteço para enfrentar um trabalho tremendamente neurotizante, estafante e desgastante que é o meu trabalho de ator”, disse Tarcísio Meira ao jornalista Gil Reis, hoje consultor em agronegócio, articulista de temas ligados ao agro e ao meio ambiente e colaborador do AGRO em DIA.
A entrevista ao extinto programa Gil Reis Especial foi concedida durante um leilão promovido pelo pecuarista Evandro Mutran, no Iate Clube do Pará. Uma relíquia da tevê paraense e brasileira e também da memória do agro nacional.
Por: Agro em Dia.