A Feira Pan-Amazônica do Livro começa sexta feira, no Hangar, em Belém, mas as ações de sustentabilidade iniciaram nesta segunda-feira, 23, fruto de parceria entre Secult, Seduc, Sedap, Emater e a Embrapa Amazônia Oriental. Mudas de Ipê Rosa e Pau Preto foram doadas pelo laboratório de sementes e plantadas na Escola Estadual Dom Pedro II, no bairro do Marco.
A parceria entre as instituições também é alusiva aos 400 anos de Belém, pois a ideia é realizar o plantio de até 400 mudas em diversas escolas da rede estadual de ensino até o final do ano, em calendário ainda a ser definido entre as instituições. A Embrapa doará as mudas e técnicos da Emater realizarão o plantio e orientação da comunidade escolar para o manejo das espécies.
Uma segunda ação de doação de mudas de árvores está prevista para o encerramento da Feira, em 5 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.
A Feira Pan-Amazônica do Livro 2016 tem como tema “Terra: o país de todos” e ocorre de 25 de maio a 5 de junho, das 10 às 22 horas, no Hangar Centro de Convenções, em Belém (PA).
A programação completa da feira pode ser consultada por meio do site: http://www.feiradolivro.pa.gov.br/
Kélem Cabral (MTb 1981/PA)
Embrapa Amazônia Oriental
amazonia-oriental.imprensa@embrapa.br