“Uboi” pretende conectar pecuaristas e motoristas para levar animais a frigoríficos, leilões e exposições pelo Brasil.
Pecuaristas de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e do Vale do Araguaia, em Mato Grosso, poderão contar com um “Uber” para o transporte do gado: o “Uboi”.
A tecnologia não é uma novidade para o agro. Há empresas que oferecem transporte de cargas, como grãos e insumos. O que o app tem de diferente é ser focado em pecuária, que exige cuidados maiores para o transporte dos animais.
Desenvolvido pela gigante JBS, o app permitirá o acesso dos pecuaristas à frota da transportadora da companhia, que conta com quase 3 mil veículos, entre veículos próprios e parceiros, que rodam por todo o Brasil.
O app serve até em caso de o pecuarista vender gado para outro frigorífico que não seja da empresa, como para as concorrentes Marfrig e Minerva. Também é possível levar os animais para leilões, feiras e exposições.
A ferramenta disponibilizará dados como nome do motorista e a placa do caminhão. O aplicativo ainda permitirá o acompanhamento de todas as etapas do processo (carregamento, transporte e descarregamento dos animais), a consulta do histórico de transportes realizados e a avaliação sobre qualidade dos serviços oferecidos.
“Os pecuaristas terão a garantia de que o gado será transportado seguindo premissas internacionais de Bem-Estar Animal. O compromisso da companhia com o tema reforça a importância do manejo correto de bovinos, contribuindo com a redução de acidentes e minimizando fatores de estresse para animais”, diz a empresa, em nota.